segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sinal verde para o asfalto


Obra de asfaltamento entre Ivorá e Faxinal do Soturno deve começar em agosto

Os 25 quilômetros de chão batido que separam Ivorá de Faxinal do Soturno (e que passam também por São João do Polêsine) ganharão cara nova em breve. No sábado, o governador Tarso Genro anunciou para agosto o início da obra de asfaltamento do trecho, que deve ser concluída até o final de 2013.

O anúncio foi feito pelo governador do Estado durante a 11ª edição do Encontros para o Desenvolvimento, evento organizado pelo governo gaúcho para debater o desenvolvimento regional, realizado em Faxinal do Soturno.

– Nesta região muita rica e produtiva, estamos gerando um espírito novo, por meio dos investimentos, da qualificação dos serviços e desse diálogo que orienta nossa gestão – disse Tarso Genro durante a cerimônia realizada no Esporte Clube Cruzeiro.

Durante o encontro, que reuniu prefeitos da Quarta Colônia, a comitiva do governo estadual anunciou também outros investimentos para a região na área de infraestrutura, como R$ 14 milhões para a transmissão de energia elétrica, que será concentrada nas subestações Santa Maria 1 e Santa Maria 3.

Para a área da saúde, foi anunciado o desenvolvimento de um projeto para criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Faxinal do Soturno. A obra seria uma alternativa também aos municípios vizinhos no atendimento de saúde. O secretário estadual de Infraestrutura, Beto Albuquerque, informou também que há um estudo sobre a viabilidade de se criar o acesso asfáltico do distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, e iniciar o asfaltamento entre São Martinho da Serra e Santa Maria.

Durante o evento, Beto Albuquerque reafirmou a intenção de finalizar o asfaltamento da ERS-149, entre Pinhal Grande e Nova Palma, ainda este ano. Os 28,7 quilômetros da rodovia já começaram a ser asfaltados.
LEANDRO BELLES
JEAN PIMENTEL 28/03/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário