sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mais de 2,5 mil infrações são constatadas no primeiro dia da operção Viagem Segura


Quase 2,5 mil veículos foram fiscalizados na ação que reúne diversos órgãos

Operação Viagem Segura de Independência registrou, nas primeiras 24 horas de atuação, 22.428 veículos fiscalizados e 2.548 infrações. Os agentes de trânsito também autuaram 47 condutores por direção de veículo sob influência de álcool. Deste total, cinco motoristas encontravam-se com níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e foram encaminhados à delegacia. 

Foram reigstrados três acidentes com três vítimas fatais. No total, ocorreram 254 acidentes, que resultaram em 118 feridos. 

A 9ª edição da Operação Viagem Segura seguirá até a noite do próximo domingo. O esforço para a redução dos índices de acidentalidade e mortalidade no trânsito reúne diversas instituições em ações de fiscalização e prevenção de acidentes, priorizando pontos críticos da acidentalidade no Estado. 

Participam Detran e órgãos fiscalizadores — Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM — além de Polícia Civil, Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, Cetran/RS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário