domingo, 16 de setembro de 2012

Walter Jobim (mais uma vez) cenário de acidentes em Santa Maria


Veículos que estariam participando de um racha bateram no guincho que atendia um primeiro acidente

Diogo Brondani  |  diogo.brondani@diariosm.com.br
Um acidente de trânsito seguido por um possível racha na curva das avenidas Presidente Vargas e Walter Jobim, no bairro Patronato, em Santa Maria, resultou em quatro pessoas detidas na manhã de ontem. O primeiro fato ocorreu por volta das 6h deste domingo. 

Segundo a Brigada Militar (BM), o motorista de um Fiat Stilo, Alexandre Gomes Cardoso, 42 anos, seguia pela Walter Jobim, no sentido bairro-Centro, quando teria perdido o controle do veículo, invadido um posto de combustíveis, batido em um compartimento que guardava botijões de gás e ainda derrubado a estrutura da lavagem automotiva do estabelecimento. Com a batida, três carros que estavam estacionados no local foram danificados pelos botijões arremessados. Cardoso estava com a CNH apreendida e teve o carro recolhido.

O segundo fato ocorreu enquanto um caminhão guincho fazia o recolhimento do Fiat Stilo, cerca de 30 minutos depois. De acordo com a BM, duas caminhonetes Montana estariam fazendo um racha na Avenida Presidente Vargas em direção à Walter Jobim, quando uma delas, conduzida por Márcio Silva Dias, 19 anos, perdeu o controle, cruzou o canteiro e bateu no guincho. O motorista nega o racha, dizendo que teve a frente cortada por um veículo que fugiu. O carro que teria fugido, que seria um Vectra, teria feito Dias perder o controle do carro e bater no caminhão. 

O operador do guincho, Roberto Pires de Medeiros, 40 anos, foi atingido e teve ferimentos leves. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Atendimento Municipal (PAM) do Patronato, onde recebeu atendimento e foi liberado. 

A outra caminhonete Montana, conduzida por Matheus da Rosa Abaide, 20, também bateu no canteiro da avenida e perdeu uma das rodas. Uma adolescente que estaria na carona teve ferimentos leves. Segundo a BM, o condutor do Vectra que teria fugido do local, Gabriel Baumgart Alves, 21 anos, retornou mais tarde em uma motocicleta e acabou sendo reconhecido por testemunhas. Em uma das caminhonetes, a polícia teria encontrado garrafas de bebida alcoólica, energético e uma faca. Os motoristas dos outros veículos envolvidos não foram localizados pelo Diário para falar sobre o caso.

Leia mais na edição impressa do Diário de Santa Maria desta segunda-feira
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Germano Rorato / Especial

Foto:  Germano Rorato  /  Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário