segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Acidente deixa quatro feridos em Dona Francisca


Acidente entre carro e moto ocorreu em Dona Francisca

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou quatro pessoas feridas na noite da última sexta-feira, em Dona Francisca. O caso mais grave é do condutor da moto, Getúlio Tiago Ferreira, 33 anos, que precisou ter a perna amputada e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Ferreira dirigia uma moto com placas de Jaraguá do Sul (SC) pela ERS-348, sentido Faxinal do Soturno-Dona Francisca, por volta das 22h45min, quando colidiu com um Corsa, com placas de Faxinal de Soturno, conduzido por Fernanda Simonetti, 29, que seguia na direção contrária. O acidente ocorreu na altura do Km 46, na localidade de Linha do Soturno. Há duas versões para o acidente. Segundo relato de Fernanda ao Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, o motociclista estaria trafegando com os faróis apagados e na contramão de direção. Ainda conforme informações dadas pela motorista aos policiais, ela teria visto a moto, freado e desviado para esquerda entrando na outra pista, no entanto, o motociclista teria voltado à pista original dele provocando a colisão.

A versão da família de Ferreira é diferente. O pai de Ferreira, Getúlio Vedoia, 70, conversou com o Diário. O aposentado conta que a mulher de Ferreira, Alfaiane Franciele Ferreira, estava na carona da moto. Ela disse à família que os faróis estavam acesos e que foi o carro que invadiu a pista contrária. Alfaiane teve fraturas na bacia e fêmur e outras escoriações pelo corpo e está no PS do Husm.

O casal mora em Faxinal do Soturno e seguia para Agudo, onde Alfaiane deixaria currículos para conseguir trabalho.

Conforme o batalhão rodoviário, a moto estava com a documentação irregular, e Ferreira não possuía carteira de habilitação, fato confirmado pelo pai dele. A motorista e o carona do Corsa, Edi Júlio Zemolin, tiveram ferimentos leves. Eles foram também foram atendidos no Husm. O hospital não informou o estado de saúde dos pacientes.

Diário de Santa Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário