segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mais uma morte

Jovem estava indo para um velório em São Francisco de Assis
O técnico agrícola Júlio Cezar Severo Cardoso, 26 anos, foi mais uma vítima das estradas da região. O rosariense morreu após um acidente por volta das 7h15min de ontem, no Km 287,6, na BR-287, em São Pedro do Sul. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma colisão lateral entre o Fiat Strada conduzido por Cardoso e uma caminhonete Toyota Hilux. Os dois veículos iam no sentido São Pedro do Sul/São Vicente do Sul.

Cardoso viajava acompanhado de Juliano Bataioli, 32 anos, que sofreu lesões leves. Bataioli contou à polícia que eles estariam a caminho de um velório em São Francisco de Assis. De acordo com o relato de Bataioli à PRF, os dois seguiam atrás da caminhonete e, quando iriam ultrapassá-la, a Toyota Hilux teria feito uma conversão à esquerda e colidiu com o carro. Depois da colisão, o motorista do Fiat Strada perdeu o controle da direção, e o carro capotou diversas vezes. O acidente seria resultado de duas infrações, uma de cada veículo: no trecho em que ocorreu o acidente, a ultrapassagem é proibida, e a camionete deveria ter ido para o acostamento e sinalizado que iria dobrar à esquerda.

Bataioli também contou que Cardoso não usava o cinto de segurança no momento do acidente, o que poderia ter evitado que ele fosse jogado para fora do carro. O motorista da Toyota Hilux, Elio Taschetto, 63 anos, não se feriu. O Diário não conseguiu entrar em contato com ele para ouvi-lo.

Cardoso era bem conhecido em Rosário do Sul, sua cidade natal e onde a família mora. Ontem, vários amigos deixaram mensagens de carinho para ele nas redes sociais. Atualmente, o jovem morava em São Francisco de Assis, onde atuava como técnico agrícola. Ele cursava Administração de Empresas a distância na Unopar e costumava vir para Santa Maria nas folgas, onde tinha uma namorada. Segundo a prima dele Bianca Dutra, Cardoso era uma pessoa muito alegre, que tinha muitos amigos, gostava muito de viajar, de rodeios, de cavalos e sempre participava da Semana Farroupilha. O jovem também era ligado ao movimento tradicionalista e participou, por muitos anos, da invernada do CTG Adaga Velha.

– Nossa família é muito unida e foi um impacto muito grande receber essa notícia – conta Bianca.

O corpo de Cardoso será enterrado nesta manhã, no Cemitério Municipal de Rosário do Sul. Até o fechamento desta edição, o horário não estava definido.

Diário de Santa Maaria

CLAUDIO VAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário