terça-feira, 9 de outubro de 2012

A ambulância foi parar na água


Motorista, médica e socorrista, que voltavam de Porto Alegre, ficaram feridos após capotamento na RSC-287

Uma ambulância da Unimed de Santa Maria retornava de Porto Alegre ontem à tarde, após ter levado um paciente para atendimento na manhã de ontem, quando sofreu um acidente no km 113 da RSC-287, em Restinga Seca. A chuva deixou a estrada bastante molhada e com várias poças de água, o que pode ter contribuído para o veículo sair da pista e cair em um córrego próximo a uma lavoura. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros de Santa Maria ajudaram no resgate das três vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital da Unimed e ao Hospital de Caridade, em Santa Maria.

Conforme o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, a ambulância teria aquaplanado em poças de água e perdido o controle. A ambulância, dirigida por Bruno de Olindo Costa, 29 anos, tombou e caiu sobre um córrego com forte correnteza em virtude das águas da chuva. O veículo ficou parcialmente submerso. O Corpo de Bombeiros precisou ajudar no resgate das vítimas, que sofreram ferimentos. O motorista e o técnico em enfermagem Arlei Vargas, que não teve a idade confirmada, foram encaminhados ao Hospital da Unimed, onde passavam por exames até o fechamento desta edição. A terceira vítima que estava na ambulância, a médica Marília Benetti, foi encaminhada ao Hospital de Caridade, onde passava por cirurgia na noite de ontem.

Os bombeiros chegaram ao local no momento em que a ambulância ainda não estava completamente submersa, o que permitiu a remoção dos três passageiros. Eles não chegaram a ficar presos nas ferragens. O acidente ocorreu por volta das 15h30min. Conforme enfermeiros da Unimed que ajudavam no atendimento, a ambulância não tinha nenhum paciente no momento do acidente. Soldados do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade para remover itens do interior da ambulância em função da força da água. A remoção do veículo só foi possível por volta das 19h. O trânsito ficou lento e foi controlado por soldados do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria.
EDUARDO COVALESKY DIAS

Veículo da Unimed de Santa Maria perdeu o controle, saiu da pista e caiu em um córrego próximo a uma lavoura. Equipe havia levado um paciente até a Capital. Acidente aconteceu no retorno para Santa Maria
JEAN PIMENTEL



3 comentários:

  1. EU CHEGUEI LOGO APÓS O ACIDENTE, E VI QUE O MOTORISTA E O SOCORRISTA RETIRARAM A MÉDICA QUE ESTAVA DENTRO DA AMBULÂNCIA ANTES QUE ELA AFUNDA-SE, FORAM VERDADEIROS HERÓIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também presenciei o acidente, o socorrista e o motorista que tiraram a médica de dentro da ambulância e não os bombeiros, quando chegou o samu ela já estava na maca imobilizada pelos 2, com a ajuda de pessoas que estavam ali, verdadeiros heróis, mesmo na hora de desespero realizaram seu serviço, parabéns...

      Excluir
  2. Que mais estava ajudando?

    ResponderExcluir