segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Três vítimas morrem na região


SANDRO TAVARES, ARQUIVO PESSOAL


Caso mais grave ocorre em Júlio de Castilhos. Adolescente que estava na carroceria de Saveiro perdeu a vida

O trânsito fez mais três vítimas na Região Central neste fim de semana. O caso mais grave ocorreu ontem, na zona rural de Júlio de Castilhos: a morte da adolescente Dara Cristina Bastos da Silva, 13 anos, grávida de cerca de dois meses e que estava, segundo a Brigada Militar (BM), na carroceria de uma Saveiro, que capotou por volta das 16h.
Adão Adeni Moreira do Santos, 56 anos, motorista da Saveiro, é pai do namorado de Dara e teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva em uma estrada de chão. A Brigada Militar informou que ele não teria carteira de habilitação.

Segundo um familiar do motorista, no veículo haviam cinco passageiros além do condutor. A mulher dele, Lourdes da Silva Santos, 42 anos, estaria na frente com ele. Na carroceria, estariam o neto do casal, Luis Eduardo Fagundes do Santos, 9, e o sobrinho do casal, Alessandro Rocha, 17, além de Dara e o namorado dela, Jeferson da Silva Fagundes, 18.

Uma ambulância do Samu e duas da prefeitura prestaram socorro às vítimas, levadas aos Hospital Bernardina Salles de Barros. Até o fechamento desta edição, Jeferson e Alessandro haviam sido submetidos a exames e estavam em estado estável no hospital de Júlio. O motorista da Saveiro, e a mulher dele e o neto foram transferidos ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado estável.

A Brigada Militar conta que, segundo informações preliminares, a Saveiro ia da localidade de Santo Antão em direção a São João dos Melo. É provável que os tripulantes estivessem retornando de uma festa.

Caroneiro de Gol morre em capotamento em Caçapava do Sul

O outro acidente ocorreu ainda na sexta-feira, por volta das 23h30min. Em Caçapava do Sul, o carona de um Gol, Vitor André Silveira, 36 anos, morreu após o veículo capotar em uma estrada do interior. Conforme a Brigada Militar da cidade, o Gol conduzido por Augusto Percival da Silva, 29 anos, capotou na estrada do Salso. Silveira morreu no local. Ele seria casado e pai de dois filhos.

A Brigada Militar teria sido avisada por um morador. Conforme a ocorrência da Polícia Civil, os policiais encontraram o motorista caído com ferimentos ao lado do veículo. Ele foi levado por uma ambulância do Samu ao Hospital de Caridade de Caçapava do Sul, onde ficou em observação devido a escoriações. Ele recebeu alta na manhã de ontem.

A terceira vítima é uma idosa, que morreu após seis dias de internação em hospital de Santa Maria.

25 mortes no trânsito no fim de semana no Estado
 

Pelo menos 25 pessoas morreram no fim de semana no Estado. No mais grave, cinco pessoas perderam a vida entre Passo Fundo a Ernestina.

DSM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário