sábado, 28 de julho de 2012

Caminhoneiro morre na BR-287


Vítima, de 41 anos, ficou presa às ferragens após tombar veículo

A vida de Sérgio da Rosa Luz, 41 anos, foi interrompida de forma inesperada e trágica na última sexta-feira. O caminhoneiro fazia o transporte de uma carga de pedras de Santa Maria para São Pedro do Sul, quando sofreu um acidente de trânsito, no km 279,4 da BR-287.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h50min, ele teria perdido o controle do veículo, um caminhão, com placas de Tapera, atravessado a rodovia e saído no outro lado da pista. O caminhão bateu no guard rail da ponte sobre o Arroio Iamandá, desceu o barranco e tombou na água. Luz morreu no local. O corpo dele ficou preso nas ferragens. Equipes de bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Pedro do Sul ajudaram na retirada, que levou cerca de duas horas. Dois guinchos foram usados para erguer a cabine e o chassi do veículo, para liberar o corpo.

O fluxo chegou a ser interrompido, em ambos os sentidos, por cerca de meia hora, entre as 12h10min e as 12h40min. A Brigada Militar de São Pedro conteve os curiosos, enquanto a PRF controlou o trânsito no trecho. Até o início da noite de sexta, a PRF ainda tentava remover o caminhão do arroio. Luz tinha quatro filhos, um com a atual mulher, um da primeira união e dois de uma segunda união. Segundo parentes, atualmente, ele trabalhava com fretes, mas já havia atuado na Rádio São Pedrense, teve uma empresa de sonorização e já havia feito serviços como pedreiro, carpinteiro e mecânico.

– Ele era um pai e um marido maravilhoso. Era amado por toda a cidade. É uma perda irreparável. Ele morreu fazendo o que mais amava – disse a viúva, Alzira dos Santos Pereira, 32 anos, referindo-se à paixão por caminhões de Luz.

Ainda, conforme a viúva, Luz fazia tratamento para epilepsia. Ela diz que ele pode ter passado mal ou pode ter havido uma falha mecânica no veículo. O enterro do corpo será no Cemitério Municipal de Quevedos, terra natal dele, às 11h deste sábado.
LIZIE ANTONELLO
Divulgação
FERNANDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário