segunda-feira, 2 de julho de 2012

Charge no Trânsito chega a terceira escola


Depois da realização das oficinas de charge na EMEF junto ao CAIC Luizinho De Grandi e na EMEF Lívia Menna Barreto, o projeto Charge no Trânsito chegou a EMEF João Pedro Menna Barreto. Na oficina, ministrada pelo chargista de A Razão Fábio Vasconcello, Vasc, os alunos das turmas do 8º e do 9º ano receberam orientações de como fazer uma charge sobre trânsito. Vasc explicou que, em primeiro momento, é preciso conceber a ideia e, após, planejar a ação, a referência visual, traçar o esboço e finalizar o trabalho. A avaliação do chargista é que os estudantes estão acolhendo bem à proposta. “A faixa etária ajuda e a gente sempre descobre algum talento no meio deles”, avalia.
A professora de Informática da escola, Elhonara Diniz Ribeiro, comenta que os jovens têm um potencial muito grande. “Inclusive já ganharam um concurso por elaborar uma logomarca”, confirma a professora.
O projeto Charge no Trânsito integra o Programa Educa Trânsito, da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana. São parceiros do projeto a Secretaria de Educação, o Jornal A Razão e a Rádio Santamariense. A coordenadora do projeto e do programa Educa Trânsito, Lélia Toffoli, informa que a partir de agora os alunos vão elaborar as charges. Cada escola selecionará dez trabalhos que serão avaliados pela comissão julgadora. Destes, três de cada escola serão finalistas. A proposta prevê concurso para escolha das melhores charges, as quais serão publicadas em A Razão.
Leia mais informações sobre educação e festas julianas na edição desta terça-feira do A Razão de Ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário