terça-feira, 17 de julho de 2012

Travessia ainda mais segura


Se tudo der certo, dentro de 30 dias, um dos pontos de travessia mais seguros da cidade estará ainda melhor sinalizado. A faixa de pedestres que fica defronte ao Hospital de Caridade e ao Edifício Central de Clínicas, nas ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado,ganhará quatro sinaleiras - duas para pedestres e duas para carros.

Na última sexta-feira, funcionários da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana instalaram as estruturas para a colocação dos postes que darão sustentação às sinaleiras. Conforme a prefeitura, nas próximas semanas serão concluídas as etapas de fiação elétrica e de instalação do controlador, aparelho que fará a medição do tempo de pedestre e dos carros.

A faixa de segurança do local é uma das mais respeitadas pelos motoristas de Santa Maria, que agora serão premiados com um tempo de parada pré-determinado. O secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini, projeta que o tempo para o deslocamento de pedestres deva ficar em 30 segundos. Já para carros, o tempo deve oscilar em 40 segundos. O custo da compra e instalação das sinaleiras é de cerca de R$ 50 mil.

A gente, aqui, fica na torcida para que:

1) Outros pontos da cidade ganhem sinaleiras para pedestres;
2) Que quem anda a pé saiba respeitar a sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário